Criar um Site Grátis Fantástico
ESPINHO NA CARNE
ESPINHO NA CARNE

E para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

Acerca do qual três vezes orei ao SENHOR para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de CRISTO.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de CRISTO. Porque quando estou fraco então sou forte.

 

2 Coríntios 12:7-10.

 

Paulo falava de um espinho na carne que tinha e que levou consigo na morte. Não foi curado.
Sabemos de servos de DEUS, com ministérios abençoados, onde uma dor ou doença os perturba chegando ao desfalecimento. Mas, DEUS não concede a cura. Não sabemos o motivo, como o SENHOR quer tratá-los, mas, o problema persiste e temos que aceitar e não ficar murmurando ou amaldiçoando, como tantos fazem.
Sabemos que diante da dor, depressão ou doença, cada um reage de uma maneira. Mas, DEUS é misericordioso para dar Sua graça, amenizando as reações e nos dando força para suportarmos.
O poder de CRISTO, Paulo nos fala, é aperfeiçoado na fraqueza. Talvez sentindo as dores dos espinhos que o SENHOR nos permite ter, não nos desviamos dos caminhos, nos colocando a serviço de CRISTO para levar a palavra de consolo e ânimo a outros irmãos.
Para não nos gloriarmos a nós mesmos, mas que a glória seja dada a CRISTO Nosso SENHOR.
Vemos com frequência pastores e líderes enaltecendo o ministério com seus próprios feitos; estudei na universidade tal, participei de tal simpósio, fui preletor em tal palestra e assim por diante, não observamos essas pessoas citando o nome de JESUS, chegam ao absurdo de diante de milagres ficarem repetindo o nome da igreja onde ocorreu, quando na verdade sem o poder de DEUS através do seu filho JESUS CRISTO nem uma folha cairia da árvore.
Creio que DEUS permite o espinho na carne para edificação do templo do ESPÍRITO  SANTO que está em nós.
Vamos procurar diante desta situação glorificar a DEUS, aceitar o que nos é enviado por ELE, procurar não reclamar tanto por dores, depressões ou a situação que estamos enfrentando no momento. Saiba que tudo é para edificação da nossa vida, tudo coopera para o nosso bem, mesmo que muitas vezes não consigamos ver assim.
Deus está nos chamando cada qual para o seu ministério, nos abençoa com a  Sua graça para que tudo possa ser mais leve ao carregar. A carga pode ser pesada, mas temos a graça de CRISTO para nos confortar, o que deveria nos bastar.

 

Graça e Paz em JESUS CRISTO.

 

Copyright: proibida a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a prévia permissão do autor.