Criar um Site Grátis Fantástico
LIDANDO COM O CIÚME
LIDANDO COM O CIÚME

 

 

Olá irmãos, gostaria de abordar um assunto difícil no meio cristão: CIÚME. Em primeiro lugar, estas palavras são para mim. Tenho orado e esperado no SENHOR por uma libertação total do ciúme. 

Tiago inspirado pelo ESPÍRITO SANTO escreveu :

Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.
Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz. 
Tiago 3:13-18.

Sabemos que é muito complicado separarmos os sentimentos. Quando amamos muito outra pessoa, temos esse sentimento de posse. Temos que ter maturidade cristã para entender o ciúme e baní-lo de nossas vidas. 

Quando o relacionamento vem cercado de sinais e confirmações de DEUS, fica mais fácil percebermos que se o SENHOR deu, só ELE vai poder tirar. É como a porta que ELE abre, ninguém fecha. 
Pois então? Para que o ciúme se vivemos uma vida de amor, cumplicidade, amizade...?
Mas, é tão difícil, que muitos casais cristãos ou não, ficam confusos diante desse sentimento. Já ouvi pessoas afirmarem que ciúme é sempre bom para apimentar a relação, que se não sentimos ciúmes, é porque não amamos de verdade. Hoje não creio mais assim.
Ciúme não é sentimento vindo de DEUS, temos que fazer o possível para nos libertarmos desse mal. Zelo sim, com quem amamos. Devemos cuidar do nosso amor. Não vamos deixar o ciúme afetar nosso relacionamento a ponto de complicarmos a situação, magoando a pessoa amada, invadindo o íntimo dela, perdendo o respeito. 
Irmãos, falo por mim, estou em fase de tratamento, o SENHOR tem trabalhado na minha vida de forma extraordinária.

 

 Graça e Paz!



LILIAN. 

 

Copyright: proibida a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a prévia permissão do autor.