Criar uma Loja Virtual Grátis
SEGUNDO CASAMENTO
SEGUNDO CASAMENTO

 

Acabei de ler um livro que fala de segundo casamento. Fiquei muito feliz em saber que as igrejas estão aceitando cada vez mais essa situação. 

É muito difícil para quem se casa pela segunda vez e é cristão, permanecer membro de alguns ministérios por não aceitarem o segundo casamento. 
Sabemos que existem situações para que este casamento seja aceito, claro que cada caso tem sua particularidade. 

Mas, o principal é o amor que temos que ter para com esses irmãos, acolhermos na igreja ou em nosso círculo de amizade como pessoas dígnas que estão tentando viver o evangelho. 

Tenho um testemunho pessoal para compartilhar com os irmãos. Quando me separei do meu primeiro marido, por motivo de adultério, tive dificuldades para ser aceita em alguns ministérios. Cheguei a ouvir de pastores que deveria ser assistida na igreja e orar para DEUS restaurar meu casamento. Porém, meu ex-marido já estava morando com outra pessoa, longe do evangelho e não queríamos mais viver juntos (Justificadamente). 

Fiquei oito anos esperando que DEUS me enviasse o ungido prometido. Não fiquei sem igreja para congregar, pois tive a misericórdia do SENHOR e o amor das pessoas. 

Mas sempre ouvia de alguém que deveria orar pelo casamento desfeito, que DEUS não se agrada do divórcio, etc. Sei e sou obediente. Meu divórcio está justificado na Palavra de DEUS. Então esperei. 
O SENHOR foi fiel comigo e estou novamente casada em CRISTO.
 
Não pensem que foi fácil, passamos por situações de hostilidade por parte da família do meu atual marido e amigos. Chegamos até a ouvir que estávamos nos precipitando e que nosso casamento era uma "palhaçada" e outras palavras desagradáveis que não edificariam nossas vidas neste momento. Mas, tínhamos convicção do que estávamos fazendo. DEUS confirmou. Casamos.
 
Não nos alegramos com nossos divórcios, sabemos o quanto é difícil terminar um casamento. Casamos para ficarmos juntos até a morte. 

Portanto, gostaria de deixar apenas algumas palavras para aqueles que estão esperando no SENHOR por alguém, ou aqueles que já estão no segundo casamento. DEUS é amor e mansidão, não cobrança e confusão. Sabemos que existem condições (segundo a palavra de DEUS) para que se estabeleça o divórcio, que DEUS abomina o divórcio, que deve ser a última saída, devemos lutar por nossos casamentos acima de tudo. Mas, se vocês estiverem dentro da Palavra, dentro da Lei (nova aliança de CRISTO), esperem por alguém crente, se já estiverem  casados, vivam uma vida de adoração e louvor ao SENHOR, procurem estar aprovados diante de DEUS e orem, para que ELE indique a igreja onde possam congregar.

A felicidade com JESUS não é sacrifício, as pessoas é que dificultam. Creia somente, DEUS dá a direção.
 
 

Graça e Paz!
 

LILIAN.

 

Copyright: proibida a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a prévia permissão do autor.