Queridos, gostaria de abordar um assunto delicado e comum aos dias de hoje. A TV Brasileira está cada vez mais direcionada ao engano.
Sabemos que adultérios, homossexualismo, mentira, estão entre nós todos os dias, mas os programas nos levam a observar que estão querendo colocar em nossas cabeças que é o correto e o moral. As novelas sempre abordam o casamento como coisa banal, onde os casais trocam de esposas e maridos como roupas velhas. O ciúme absurdo, levando pessoas a matarem as outras. Podemos ver tudo isso em horário onde as crianças estão na sala assistindo com os pais. Caberia então a eles, os pais, estipularem a programação ideal ao filho. Mas, será que na TV aberta existe algo desse tipo?
Muitas famílias que lutam para se sustentarem, dar uma vida digna aos filhos, muitas vezes não podem pagar outro tipo de TV. O cuidado também deve ser com o que os filhos assistem nas escolas.
Hoje, já existem muitos canais onde a programação é direcionada ao público evangélico, ou aquele que deseja se separar dos programas apelativos. Podemos procurar por eles, mas muitos desses canais apresentam os programas evangélicos, cultos, e depois entram com a programação normal que nem sempre é o ideal para quem deseja separar-se disso tudo.
Alguns programas que nossos filhos estão assistindo, com acesso livre, são para que o sexo, modelos seminuas e banalização do padrão normal da mulher sejam comentados com ironia e humor, para que sejam camuflados diante de nossos olhos. Outros, contam casos do cotidiano, sempre ressaltando a imoralidade como o correto. Casais que não se casam e vivem juntos, filhos vivendo maritalmente com namoradas dentro de casa com o consentimento dos pais, gravidez precoce, adultério, traição, sempre tentando derrubar os valores morais e decentes.
Não estamos apenas levando em consideração a religião e sim o que é considerado certo ou errado nos dias de hoje.
É lamentável o que a TV pode fazer na mente da criança que está em formação de caráter. Sabemos o que pode ocorrer de negativo quando chegar na idade adulta.
A conduta das mulheres é um ponto agravante. Elas, nos programas, são caçadoras de homens, esquecem o que a Bíblia diz sobre submissão. Deixam seus lares por motivos banais e não orientam os filhos. Trocam os maridos pelo incerto, muitas vezes por incentivo comum. Não buscando a sabedoria para edificação do lar.
Para os homens por outro lado, não precisam sair de casa para adulterar ou cobiçar sexualmente. JESUS disse: Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para cobiçar, já em seu coração cometeu adultério. Mateus 5:28.
Complicado, com tamanho acesso à informação que temos hoje, mas vamos ao menos tentar orientar nossos filhos diante dessa curiosidade e grade extensa de programação não instrutiva.
A Palavra do SENHOR diz : Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio obra daqueles que desviam, não se me pegará a mim (Salmos 101:3).
Vale a pena pensar.
Graça e Paz em JESUS CRISTO.
Copyright: proibida a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a prévia permissão do autor.