“Portanto deixará o homem a seu pai e sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne.”
Gênesis 2:24
Quando DEUS criou o homem e pensou que ele não deveria ficar só, criou a ajudadora (a mulher) estabelecendo o casamento. Ambos tornaram-se uma só carne perante o SENHOR, a família e os parentes.
Nos dias de hoje é difícil encontrarmos casais que estão nesta situação. Na correria do dia a dia, o que realmente vemos, é homem no lugar que deveria ser na verdade da esposa. Mulheres trabalhando fora e os homens cuidando dos filhos em casa, ou então, casais separados cuidando dos filhos cada qual com sua educação. A criança acaba por não saber qual educação acatar.
Essa carne, citada no Antigo Testamento acaba sem importância até para casais cristãos, que estão cumprindo as obrigações nas igrejas, mas na verdade deixam de cumprir os votos que fizeram no dia do casamento.
Quando um dos dois fica doente, não existe o carinho, a dedicação para cuidar sem limites. O trabalho fala mais alto e o cuidado com os filhos também. Engana-se quem pensa que os filhos estão na frente do cônjuge. Claro, se o filho ainda for bebê ou criança, existem os cuidados que a mãe precisa ter nesta fase. Estamos falando neste caso, das mulheres que passam por cima da Palavra de DEUS e do marido a favor dos filhos rebeldes.
DEUS determina ao casal que construa a família, eduque os filhos e estabeleça as funções. CRISTO como cabeça do homem; homem como cabeça da mulher; mulher, ajudadora do homem e parte determinante na educação dos filhos com o aval do marido. O homem deve ser o provedor do lar e a esposa cuidar da casa e dos filhos. Não devemos inverter as atribuições. Se for necessário que a esposa trabalhe, que ela tire uma parte do tempo para cuidar das funções de esposa e mãe.
Caso algo impeça o homem de trabalhar, então a esposa deve cuidar do sustento da casa com alegria, empenho e temor de DEUS, não passando por cima da autoridade que o esposo tem diante da família.
A educação dos filhos deve ser dividida entre os pais, cabendo a cada um sua parcela de orientação e correção.
Os valores têm se perdido ao longo do tempo. Muitas mulheres estão cada vez mais ao lado dos filhos nos erros, deixando a opinião e a autoridade do homem para trás. Deixando o pecado entrar pela porta da frente. Muitos casamentos estão chegando ao divórcio, porque a esposa não tem vigiado e orado para que DEUS dê a direção.
É preciso buscar na Palavra de DEUS, orientação para prosseguir como um casamento santo e livre dos ataques do diabo.
Irmãos busquem em primeiro lugar o reino de DEUS, doando-se ao companheiro ou companheira como JESUS pregou que fosse feito. Não deixem que nada seja colocado entre você e sua esposa ou marido. Os filhos são herança de DEUS, mas um dia vão crescer e voar para longe como passarinhos, vão buscar seus interesses, formar suas próprias famílias, restando ao casal, um ao outro. É o curso normal da vida.
Satanás está à espreita buscando qualquer brecha para atacar o casamento e os casais. Não deixem que o mundo moderno, internet, amizades, trabalho, escola, família ou qualquer outro motivo separe você da sua metade.
Procure unir-se a alguém que compartilhe da mesma fé em CRISTO JESUS, para que na hora da necessidade, ore e interceda por você.
Meu irmão, minha irmã, você e sua esposa, você e seu marido, procurem ser como um cordão de três dobras, que não se rompe jamais. Alicerçados na Palavra do SENHOR, orientados pelos conselhos sábios de JESUS.
Graça e Paz!
Copyright: proibida a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a prévia permissão do autor.