Elias esteve deprimido e temendo a morte por Jezabel, se escondeu.
(1 Reis 19:1 ao 4)
Se o profeta de DEUS esteve com depressão, como podemos nós, servos do DEUS altíssimo escapar dela ? A depressão compromete o físico, o humor e o pensamento, alterando a maneira de ver o mundo e a realidade. Ela afeta a forma como a pessoa se alimenta e dorme, como se sente em relação a si próprio e como pensa sobre as coisas.
Como então, ter fé, aceitar a vida e a realidade, os preceitos do SENHOR, quando estamos neste estado? DEUS então chamou a Elias e o levantou do medo e da indisposição, como faz conosco, basta apenas estarmos preparados para ouvir a voz de DEUS.
Muitas vezes não temos vontade de sair da zona de conforto. É melhor ficar reclamando e murmurando...Sabemos que DEUS não trabalha na ansiedade, e faz tudo ao seu tempo (Filipenses 4:6).
Seria então necessário, acalmar, esperar, orar, deixar a ansiedade de lado, agradecer o que temos, mesmo que nos pareça pouco. DEUS trabalha de maneira surpreendente e misteriosa. Não cabe a nós questionarmos o tempo ou a provisão para com nossas vidas.
Tantas coisas deixamos de fazer, ou fizemos de maneira errada, se existe o livre arbítrio, deveríamos pedir perdão pelas escolhas erradas e não ficarmos reclamando para DEUS a consequência do atalho tomado.
O SENHOR está ouvindo nossa oração e fazendo aquilo que é melhor e agrada o Seu coração. Esperar talvez seja mesmo a melhor solução.
Estar deprimido é um estado temporário. Viver na graça de DEUS para quem aceitou seu único filho como SENHOR e Salvador é a solução para os problemas. É permanente.
Elias venceu a depressão, o medo, DEUS não o abandonou. Não nos abandonará também (1 Reis 19:8 ao 18).
Graça e Paz!
Copyright: proibida a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a prévia permissão do autor.