O adultério é terminantemente proibido no sétimo mandamento, “Não adulterarás.” (Ex 20.14 e Dt 5.18).
Talvez nos dias de hoje as pessoas perderam a noção do que é adultério.
O diabo tem cercado as pessoas no intuito de transformar o adultério numa coisa normal.
Utiliza todos os meios. Existe um site na internet que só aceita membros casados para se relacionarem.
A TV também tem proporcionado entretenimento voltado para o casal que comete adultério ser motivo de torcida para ficarem juntos. Banalizando o casamento e a família.
O diabo tem colocado no subconsciente coletivo esta prática como maravilhosa e correta.
Talvez por pura falta de vigilância:
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mt 26.41).
Vamos então abordar alguns motivos, pois quando o adultério é descoberto, sempre existe um motivo.
Amizades: (Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmos 1:1).
Sabemos que temos que vigiar em relação aos amigos, principalmente quando não são cristãos. Mesmo sendo cristão, precisamos observar o testemunho para nos aliarmos à pessoa. Temos visto muitos crentes frequentando baladas e festas onde o ESPÍRITO SANTO não pode entrar.
Existem pessoas que gostam de aconselhar o crente no sentido de amenizar quanto a gravidade existente na frequência desses lugares, insistindo que não há nada de errado, que estão indo somente para passar algumas horas agradáveis em comunhão com os amigos.
Nunca deixe de crer que JESUS é nosso melhor e se não, nosso único amigo. Busquemos os conselhos DELE através da Palavra de DEUS.
Olhar: (Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. Mateus 5:28 e 29). Temos visto a realidade de muitos irmãos em CRISTO, tantas notícias de líderes evangélicos caindo em desgraça simplesmente por não vigiar. Se existe algum tipo de interesse na mulher ou marido do próximo, por favor, lembre-se desses versículos. Olhar sempre com reflexão no temor que é devido ao SENHOR. Não deixe que o diabo venha lançar pensamentos impuros.
Vamos evitar o que nos leva ao abismo. Caronas, conversas paralelas quando nossos cônjuges não estiverem presentes.
Quando for necessário aconselhar um casal, faça isso com a esposa e o marido juntos.
Prática regular conjugal: (Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. 1 Coríntios 7:5).
Abençoados irmãos, creio que seja o ponto principal neste texto. Estando casados, não se distancie de sua esposa ou marido, DEUS alerta para isso na Palavra. Sabemos que é necessário algum tempo de abstinência, porém vigie nesse sentido. Temos visto casais abençoados, cometendo adultério, se separando e chegando ao divórcio por não ter sabedoria em lidar com seus cônjuges na intimidade.
As ofertas na rua estão tão diversificadas, que não é preciso procurar muito longe.
O mundo tem sido uma vitrine de homens e mulheres disponíveis para todo tipo de aventura.
Não coloque seu casamento em risco.
Vamos tentar nos afastar de tudo o que possa causar confusão, contenda. O inimigo está ao derredor procurando uma brecha para acabar com os casamentos, com as famílias. Maridos contra esposas e vice e versa, filhos rebeldes, onde os pais estão abrindo mão, desistindo de investir segundo a Palavra de DEUS.
Não abandone seu lar, seja presente, com oração e dedicação.
JESUS está às portas, conta com aqueles que foram chamados para ampliar SEU reino e levar a Palavra de esperança e fé.
Graça e Paz em JESUS CRISTO.
Copyright: proibida a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a prévia permissão do autor.